Hello World

Cover image

Quem sou eu, e por que estou criando um blog sobre programação, desenvolvimento pessoal e sei lá mais.

Vamos lá, este é provavelmente meu primeiro artigo (se é que pode se chamar assim) que escrevo na vida (que eu lembre), então irá conter erros de português pois não sou nenhum especialista mas tento errar o menos possível.

Quem sou eu

Começando clichê... Meu nome é Eduardo Dantas, tenho 26 anos e sou Desenvolvedor Front End, Back End e também Desenvolvedor de Games. Mas aí você já pensa, como esse cara sabe isso tudo? ele é especialista em todas essas áreas ou sabe superficialmente sobre todas?

Bem... Pretendo escrever isso em outro post (colocarei o link aqui quando fizer), para não deixar esse grande.

Formação

Não sou formado em Tecnologia da Informação, tentei fazer faculdade mas não me senti bem e senti que estava "perdendo tempo" e gastando dinheiro que não tinha para fazer algo que estava completamente irrelevante para mim, também pretendo escrever sobre isso em outro post (link aqui quando fizer).

"Fuço" em computador desde que vi um pela primeira vez, não lembro ao certo quando foi (2005 talvez), não tinha grana para ter um, mas sempre temos um primo que tem né?

Objetivo

Faz bastante tempo que penso em criar um blog mas a preguiça sempre me vence, dessa vez eu separei um tempo para finalmente criar. Foi feito com Gridsome que por baixo dos panos usa Vue, um framework incrível que pretendo postar muito sobre ele aqui.

Meu objetivo e simples:

  • Criar posts sobre o que estou estudando ou fazendo e contribuir de alguma forma com a comunidade que já me ensinou muito.

Vocês vão ver muito conteúdo sobre:

  • Front End: Vue, React, Arquitetura CSS, TDD.
  • Back End: Node, Postgres, MongoDB, TDD.
  • Game Development: Phaser, WebGL, Canvas, Pixel Art.

E muito mais coisas que no momento não lembro, ou que ainda não aprendi.

Bom, é isso. Nos vemos no próximo post!